Blog de Bartô Nascimento: Ministério Público de olho na UEM

Ministério Público de olho na UEM

Segundo uma matéria do Blog do Rigon, a UEM está sendo investigada pelo Ministério Público por dois casos suspeitos de irregularidades. O primeiro se trata de possíveis irregularidades no uso de um veículo doado pela Receita Federal à UEM, e segundo de possíveis irregularidades no processo seletivo de promoção para cargos de técnico em assuntos universitários. Nosso magnífico rei-tor, Décio Sperandio, terminará seu mandato como reitor sob suspeita de irregularidades.

Numa terceira controvérsia, ainda maior, a chapa Bonde do Amor, atual diretoria do DCE, é suspeita de roubar o dinheiro arrecadado com o show do Velhas Virgens que o DCE organizou no ano passado. As notas foram entregues à corrupta Comissão Eleitoral do ano passado e, segundo a diretoria do DCE, Adauto Pereira Gomes Neto, ex-Coordenador Geral do Bonde do Amor, não quer entregar as notas! Quem não deve não teme. Essa estória me cheira estranha, se o Adauto não quer entregar as notas deve existir alguma irregularidade séria. No ano passado escrevi um post denunciando as falcatruas que o Bonde cometeu no evento, e continuarei investigando o caso. O Bonde do Amor prometeu cobrar as notas do Adauto (o que já deveria ter feito há tempo) no último CEEB, e membros do Movimento Descentralize deixaram claro que se as notas não forem entregues será feita uma denúncia no Ministério Público. O Bonde que se cuide! A diretoria do Bonde tentou jogar toda a culpa para o Adauto, porém o Bonde, como chapa gestora do DCE, é responsável por fazer sua prestação de contas. Foi aprovada uma prestação de contas incompleta no última CEEB, sem informar os estudantes da UEM o que que foi feito com o dinheiro arrecadado. No dia da festa, os convites foram vendidos à 15 reais para os alunos da UEM e à 30 reais para a comunidade externa. Façam as contas: 100 convites vendidos para a comunidade externa já somam 3.000 reais! O curioso é que a mesma Comissão Eleitoral que impugnou a Chapa Descentralize no ano passado agora é suspeita de sumir com as notas do show. Os membros da Comissão Eleitoral estão tensos e já devem estar contactando seus advogados. Inclusive fui agredido com um tapa na cara depois do CEEB por uma membra da Comissão Eleitoral, a autoritária Kelly Defani Scoarize (que encabeçou a impugnação da Chapa Descentralize), ex-acadêmica de direito e ex-militante do PSTU e da extinta Caminhando. Pois é, a coisa está começando à ficar feia para os defensores do corporativismo na UEM...

2 comentários:

Wilson Rezende disse...

Bartô como foi que aconteceu? vc ficou internado? machucou? foi na delegacia? que partido que a Kelly tá?abraços e melhora.

Unknown disse...

hahaha, foi de boa Wilson... sem provocar a Kelly veio bater boca comigo e me ofender. Como meu sangue não é de barata falei a real para ela e ela se sentiu ofendida e me agrediu. Nem fui para a delegacia para não fazer escândalo de uma coisa pequena, mas se decidir registrar um boletim de ocorrência conto com várias testemunhas. Acho que a Kelly não está em nenhum partido, mas no ano passado, pouco tempo antes dela encabeçar a impugnação da Chapa Descentralize, ela andava de caso com um militante do PT e da Alteração...talvez foi por isso que ela quis impugnar a Descentralize.

Valeu Wilson, abraço!

Copyright © Blog de Bartô Nascimento Urang-kurai