Blog de Bartô Nascimento: O CEEB, o Bonde e o desrespeito ao CAFF e aos alunos de Ciências Sociais

O CEEB, o Bonde e o desrespeito ao CAFF e aos alunos de Ciências Sociais

O diálogo parece não funcionar com o Bonde do Amor, chapa que ironicamente se diz velar pelo diálogo no lugar do confronto. A chapa gestora do DCE recebeu inúmeras reclamações do Centro Acadêmico de Ciências Sociais "Florestan Fernandes" (CAFF) no ano passado por não nos avisarem dos CEEBs e por não nos permitir o tempo necessário para convocar uma assembléia e tomar coletivamente uma posição em relação às pautas nos CEEBs. O CAFF, junto com o Capsi, se diferenciam dos outros centros acadêmicos centralizados por ser autogerido. As decisões do CAFF são tomadas da forma mais horizontal e democrática possível, por meio de assembléias em que cada aluno do curso tem o mesmo direito à voto e à fala. Devido ao nosso modo de gestão, precisamos ser avisados alguns dias antes de um CEEB para termos tempo de convocar uma assembléia, realizar uma discussão à respeito da pauta e decidir uma posição à ser defendida.

O Bonde não avisou o CAFF do primeiro CEEB deste ano, que será realizado no próximo sábado (08/05) às 14:00 no DACESE, e dessa forma desrespeitou nosso centro acadêmico, nossos alunos e a autogestão do CAFF que conta com uma média de freqüência de mais de 30 alunos. O fato que o Bonde não avisou o CAFF sobre o CEEB não é coincidência, é um ato proposital. O Movimento Descentralize, que fez uma oposição séria e que incomodou o Bonde assim como as outras chapas partidárias, surgiu no ano passado principalmente à partir de alunos de ciências sociais que participam da autogestão do CAFF. O Bonde tem pouco apoio entre os alunos do curso, e geralmente são duramente criticados quando defendem suas posições nas assembléias do CAFF. Como represália pelo CAFF fazer oposição à política centralizadora do Bonde no CEEB, desde o primeiro CEEB do ano passado, a atual gestão do DCE sempre "esquece" de avisar o CAFF. Se fosse difícil encontrar a galera de ciências sociais, até poderia servir de desculpa, mas esse argumento não conta sendo que o secretário geral, Bruno Henrique da Silva Neves, conhecido como Said, e o Diretor de Comunicação, Lucas Andrade Leandro, são alunos do curso. Lucas Okado, que já fez parte da diretoria do Bonde, também é aluno do curso (e militante da UJS como os outros dois alunos). Se o Bonde quisesse teria avisado nosso centro acadêmico, e o fato que mesmo após meses de reclamações sinceras eles continuam tentando excluir o CAFF do CEEB mostra todo o jogo sujo da política barata da UJS/PCdoB e seu braço estudantil na UEM: o Bonde do Amor.

A conduta do Bonde em relação ao CEEB, assim como das chapas anteriores que estiveram à frente do DCE, é autoritária e equivocada. Segundo o próprio Estatuto do DCE o CEEB deve ser realizado pelo menos uma vez por mês. Nem o Bonde, nem a Caminhando, nem a Expressão (atual Alteração) respeitaram o Estatuto do DCE, e conseqüentemente os estudantes que são representados pelo DCE, ao se negar à realizar o CEEB mensalmente. Segundo o Estatuto, o CEEB é uma instância do DCE que está acima da chapa gestora. Ou seja, o CEEB pode anular qualquer decisão da chapa que está à frente do DCE, inclusive o CEEB, é só ele, pode marcar a data de uma nova eleição. O CEEB é composto por um representante de cada centro acadêmico da UEM e as decisões são tomadas pelo voto da maioria dos representantes dos centros acadêmicos. Acima do CEEB só está o Congresso e a Assembléia Geral do DCE. As chapas até agora tem deliberadamente se negado à realizar o CEEB mensalmente para não perder o controle total das decisões tomadas pelo DCE. Desta forma, a chapa gestora centraliza em si todo o poder de decisões e, principalmente, a permite ter controle total sobre como gastar os mais de seis mil reais que o DCE recebe por mês. Esta tendência à centralização do poder das últimas chapas se devem ao fato delas serem dominadas por militantes partidários que reproduzem no DCE a mesma estrutura centralizada dos partidos políticos e transformam o DCE um braço desses partidos. No Bonde, agora em sua segunda gestão, a hegemonia sobre as decisões é da União da Juventude Socialista, braço estudantil do PCdoB. A Caminhando, chapa que geriu o DCE antes do Bonde, era dominada pelo PSTU. A Expressão (atual Alteração), que estava no DCE antes da Caminhando, era do PT, e inclusive foi expulsa do DCE pela Caminhando pois tiveram a pouca vergonha na cara de vender crack no DCE.

Se analisamos a história recente do movimento estudantil da UEM podemos verificar que o mesmo padrão de centralização se repete ano após ano. Se o CEEB fosse convocado mensalmente, como deveria ser, seria um mecanismo de descentralização que limitaria o poder da chapa gestora de fazer o que bem entende e aumentaria a participação dos estudantes no movimento estudantil. Não há como ter uma participação em massa dos estudantes, o que é imprescindível para conseguir conquistas significantes, sem o espaço para a participação dos estudantes no processo de tomada de decisões. A centralização absurda que infecta o DCE há anos tem impedido a participação em massa dos estudantes no movimento estudantil, e é responsável por boa parte da alienação e desgosto dos estudantes em relação ao movimento estudantil e às entidades representativas dos estudantes. A descentralização da gestão do DCE e dos centros acadêmicos não traduz necessariamente em aumento de participação, mas sem a descentralização da gestão, a a participação de todos não é possível. Cada estudante tem o direito de ser sujeito das decisões tomadas pelas entidades estudantis, e só sendo sujeito dessas entidades ele poderá acabar com sua alienação em relação à elas. O sujeito das decisões do DCE deveria ser a coletividade de todos os estudantes que desejam participar, da forma mais horizontal e direta possível, e não os braços estudantis de partidos políticos por meio de pequenas diretorias autoritárias. A centralização atual do DCE, além de excluir a maioria dos estudantes da tomada de decisões, permite que por um ano se instaure no DCE a ditadura do pensamento de uma minúscula diretoria que tem a prepotência de acreditar que suas idéias são mais importantes do que a opinião da coletividade dos estudantes e seus respectivos centros acadêmicos.

Como diz o velho ditado, quem não deve não teme. Se o Bonde respeita os centros acadêmicos, então porque se faz de bobo e finge que não sabe que o CEEB, em que cada C.A. tem um voto, delibera acima das decisões tomadas pelo Bonde? Porque que o Bonde não cumpre o Estatuto do DCE? o Estatuto não vale nada? Gostaria de saber publicamente do próprio Bonde porque que o CEEB não é realizado todo mês.

Passaram-se já dois meses em branco sem um CEEB, e o Bonde do Amor, que teve todo esse tempo para realizar o CEEB, escolheu justamente um fim de semana prolongado para realizar o CEEB, em que a maioria dos estudantes viajam! Se o Bonde tivesse interesse em ter uma participáção em massa dos estudantes e centros acadêmicos no CEEB, teria avisado todos os centros acadêmicos e com um bom tempo de antecedência, para que os devidos debates nas bases dos centros acadêmicos possam ser realizados. Como todos os CEEBs realizados pelo Bonde, esté será mais um CEEB mal divulgado, mal feito e em cima da hora, num dia que limita a participação dos estudantes. Pouquíssimos estudantes da UEM sabem que o CEEB será realizado este sábado. À cada dia cai mais um pedaço da máscara do Bonde, que nos revela sua verdadeira face autoritária. Stalin, antigo ídolo do PCdoB, estaria orgulhoso!


32 comentários:

Deisy disse...

Você tem uma dificuldade enorme de aceitar que o DCE é a entidade maáxima na UEM em relação a representação dos estudantes, e mais ainda de aceitar que o Bonde ganhou as eleições e foi reeleito porque possui moral com os universitários e também porque faz um ótimo trabalho.
Suas indagações são frutos de uma cabeça doentia e de uma visão politiqueira e oportunista.
Você só é homem e ataca o Bonde aqui no blog pois no CEEB é um cordeirinho com medo e vergonnha de se expor.

Unknown disse...

Deisy, você diz que eu tenho uma "dificudade enorme de aceitar que o DCE é a entidade maáxima na UEM em relação a representação dos estudantes", porém você nem entende como funciona a hierarquia de poder do DCE. Pelo jeito você nem leu o post e muito menos o Estatuto do DCE. Permita-me iluminar um pouco a escuridão da tua ignorância:

O DCE não é composto só pela chapa que vence as eleições, o CEEB faz parte do DCE, deve ser convocado todo mês segundo o Estatuto do DCE, e está hierarquicamente acima da chapa gestora. Acima do CEEB está o Congresso do DCE, á ser realizado este ano, e a Assembléia Geral do DCE, que não é realizada há muito tempo. Quem tem uma dificuldade enorme em aceitar que o CEEB está acima da diretoria do DCE é o Bonde do Amor, que se nega à respeitar o Estatuto.

Minhas indagações são fruto de fatos. O CEEB deve ser convocado todo mês segundo o estatuto e o Bonde não age de acordo com o Estatuto ao realizar o CEEB somente quando interessa à UJS/PCdoB. O que tem de doentio em denunciar os FATOS?

Você fala que o Bonde possui moral com os universitários, e que eu sou politiqueiro e oportunista, porém o Bonde precisou impugnar a Chapa Descentralize e violar uma urna em que a Chapa Alteração tinha hegemonia para poder vencer. Quem parte para o jogo sujo e politiqueiro é o Bonde, que propositalmente tenta exluir o CAFF do CEEB e que se reelege à base do showmício.

Para concluir, pequena Deisy, quem age como "um corderinho com medo e vergonha de se expor" são justamente os membros do Bonde, que desviam o olhar quando me vêm e tem medo de me encontrar na rua sozinhos. A covardia da corja da UJS é tanta que a maioria nem tem coragem de se identificarem para postar no meu blog. Medo de me expôr? Se liga, eu sou um dos estudantes mais expostos da UEM. Nos CEEBs que eu participei fui um dos que mais intervenções fiz, inclusive no última CEEB tentaram me censurar e tive que insistir para fazer minha última intervenção. De qualquer jeito, pequena Deisy, amanhã é o CEEB e a diretoria do Bonde já está tomando aspirina para aliviar a dor de cabeça. Aparece lá para assistir e participar, e vê se procura se informar sobre como funciona o DCE e o que é o CEEB.

Anônimo disse...

É função dos centros acadêmicos chamar também mas nunca vi o CAFF ou qualquer outro CA chamar CEEB.

Deisy disse...

Pequenino e minusculo bartolomeu suas palavras são odiosas, para não falar outras palavras mais feia. É preciso respeitar a vontade dos estudantes que elegeu o Bonde. Outro dia, você disse numa assembléia que é preciso questionar as estruturas de poder do DCE, pois as determinações vêm de cima para baixo, puxa, parece que você nunca trabalhou em empresas, ou qualquer instituição social, é tanta imbecilidade que realmente desanima. Talvez você ficaria contente se você mesmo, um simples e reles estudante decidisse todas as questões da universidade. Infelizmente você Barto não têm o mínimo senso de se posicionar onde lhes é devido. Por favor Deus, limpe-nos dessa sujeira chamada Barto.

Rubão disse...

É muito triste, mas constatei através de uma amiga que o BARTOLOMEU é um militante profissional ligado a partidos de esquerda e, ao invés de estudar apenas fica gastando seu tempo organizando o CA para fazer greves e revindicações, com o intuito de se promover para depois se candidatar para vereador, etc. Enquanto há pessoas querendo estudar e preencher uma vaga, esse tipo de militante, desconectado do ambiente, torna-se um peso insuportável que a UEM tem que arrastar. Peso, pois seu interesse na verdade não é lutar por melhorias na faculdade, e sim organizar ´´lutas“, badernar, inflar o desrespeito à ordem e ao comitê administrativo da faculdade e o DCE.

Anônimo disse...

Seus textos são infantis e parecem escritos por adolescentes.

Unknown disse...

Anônimo 15:33 - São necessários 2/3 dos centros acadêmicos para convocar um CEEB, o CAFF não tem o poder de convocar o CEEB por conta própria.

Anônimo 17:15 - Me interessam os argumentos, não acusações de pessoas anônimas que nem tem a coragem de postar com seu próprio nome. Se você acha que eu sou infantil então argumente, mostro porque que você acha minhas idéias infantis.

Décio disse...

Concordo com o que está no post.
É uma grande palhaçada.
Será que essa gente acredita mesmo que pode emplacar alguma coisa com isso?

Anônimo disse...

SOCORRO!!!!!!!!!! TEMOS QUE SAIR DAS SALAS E PEDIR A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS ANTES QUE SEJA TARDE. TÁ TUDO DOMINADO!!!!!!!!!!!
O BONDE ESTÁ DOMINANDO TUDO!!!!!!!
PARABÉNS AO BONDE E COITADO DOS INVEJOSOS!!!!

Unknown disse...

Deisy, pelo jeito você ficou irritada mesmo com o uso do diminutivo. Engraçado como isso parece sempre atingir as pessoas. Eu respeito o fato que o Bonde ganhou, caso contrário teria entrado com um processo na justiça. Pena que o Bonde sentiu tanto medo da Chapa Descentralize após levar um coro no debate que optou por impugnar a chapa. Quem não respeita o DCE é o Bonde, que se nega à convocar o CEEB de acordo com o estatuto. Você falou um monte de baboseiras mas não tocou nesse assunto, que é o foco deste post. O CEEB não é uma coisa à parte do DCE, É PARTE DO DCE, e está acima da chapa gestora!

Você entende isso pequena Deisy? O DCE não é só a chapa que está na diretoria, neste caso o Bonde, o DCE é também o CEEB e o Congresso e a Assembléia Geral. A chapa que ganha não pode fazer o que bem entede durante o ano inteiro, ela deve convocar mensalmente o CEEB e os centros acadêmicos podem votar para anular uma decisão da diretoria. O Bonde se apoderou do DCE de forma autoritária ao negar aos centros acadêmicos o voto mensal no CEEB.

Para responder tua pergunta, já trabalhei em empresas grandes, inclusive fui tradutor da Nutrimental em São José dos Pinhais e traduzí a maioria das embalagens de seus produtos que se encontram no mercado (barras Nutry, etc.). As empresas são altamente centralizadas e funcionam para o benefício de poucos. É isso o que você quer reproduzir no DCE? É justamente isso o que eu critico, a centralização permite que o DCE funcione para o benefício apenas da chapa que está na gestão. De forma nenhuma quero reproduzir a alienação do capitalismo dentro da UEM. Infelizmente as determinações vem de cima para baixo no DCE, como você meso disse, e eu vou continuar lutando para que o movimento estudantil seja cada vez mais democrático e horizontal.

Você acha que eu quero decidir as coisas sozinho? Você é burra menina? Não conseguiu entender o que é que escrevo e defendo? Defendo a DESCENTRALIZAÇÃO, ajudei a criar o MOVIMENTO DESCENTRALIZE, participo da AUTOGESTÃO do CAFF há 2 anos. Justamente o que incomoda vocês do Bonde é que eu não aceito que as decisões fiquem nas mãos de poucos. Como escreví no post, Stalin estaria orgulhoso de vocês.

E essa estória de pedir para Deus é ridícula. Coitadinha, talvez um dia você se livre do dogma da religião. Te vejo no CEEB pequena Deisy, abração!

Unknown disse...

Rubão, pelo jeito você não tem um bom senso do ridículo.

Eu sou um militante "profissional" ligado à partidos de esquerda? Eu acho que tua compreensão de leitura não é muito boa. Eu sou antipartidário, sou contra TODOS os partidos, sejam de esquerda ou de direita. Se recebesse dinheiro não teria que trabalhar todos os dias para pagar minhas contas.

Eu gasto meu tempo organizando o CA para fazer greves? Que greve maluco? O CAFF nunca participou de uma greve. Na verdade nem cheguei à ver uma greve na UEM, muitos menos dos estudantes.

Vou me candidatar para vereador? Sou contra a democracia representativa, e dedico minha vida acadêmico ao estudo da descentralização do poder justamente para acabar com essa falsa democracia baseada em representantes.

Um peso para UEM? Devo ter sido um peso mesmo quando passei em segundo lugar no vestibular e terminei meu primeiro ano com metade das minhas notas acima de 9.

Você diz que eu não quero lutar por nada, só organizar lutas. Como assim? Fica difícil entender o que tua mente confusa quer expressar. Como que se luta por uma coisa sem ter uma luta? Ainda bem que redundância não mata.

Desrespeito à ordem? Agora você falou a verdade. Não tenho respeito por uma ordem centralizada e injusta. Não tenho mesmo, e tenho muito orgulho disso. Sou SOCIALISTA LIBERTÁRIO. Procure se informar sobre isso.

Deisy disse...

e você, consegue organizar o que, seu merda?

não organiza nem o texto que escreve que é uma mentira....
estudante não é pit-bull!
você simplismente é um palhaço que tenta desmoralizar o Bonde!
nos encontramos no CEEB mas acho que nesta hora você já deva estar com o rxxx cheio de caçhaça, já vou te avisando que não permitiremos baderna e quebra-quebra e qualquer irregularidade a policia será acionada para prender baderneiros como você.

OLHE PARA O PROPRIO RABO CARA!

Anônimo disse...

NO CEEB VOCÊ ENTRA COM UM LEÃO E SAI COMO UMA GALINHA!
ANTES DE FALAR MERDA OLHE PARA O SEU PROPRIO RABO SEU MERDA!

Anônimo disse...

É bom deixar bem claro que não sou militante de organização alguma, nem sigo nenhuma estética (eufemismo de ?moda?) como você Barto, sou apenas contra injustiças, sobretudo quando partem de lunáticos inveterados como você que pensa 24 horas por dia no Bonde, é inveja dos meninos?

Victor Raoni Assis Marques disse...

Vc é nervoso dimais rapá, se acalme e relaxa rsrsrsrs.

Anônimo disse...

A União da Juventude Socialista (UJS) é uma entidade de caráter brasileiro com sede em São Paulo, SP.

Foi fundada em 22 de setembro de 1984, enquanto partidos políticos socialistas e comunistas ainda eram proibidos.Oficialmente a UJS não tem nenhuma filiação ou relação com partidos. É conhecida por possuir trabalho de base no Movimento Estudantil, e de ser a maior força política do mesmo.

A UJS é organizada em núcleos, direções municipais, direções estaduais e a direção nacional. Esta entidade tem direção estadual organizada em todas as Unidades da Federação.

O principal fórum da UJS é o seu Congresso Nacional. Este delibera a executiva que irá guiar a UJS nos próximos dois anos, até que ocorra um novo congresso e a mesma seja mudada novamente. No último congresso nacional, o 13º de sua história, foi eleito presidente da entidade o ex-presidente da UBES Marcelo Gavião. Hoje a UJS defende o voto aos 16 anos, a não redução da maioridade penal, a solidariedade internacional, o respeito ao meio ambiente, os investimentos públicos na cultura, esportes, educação, saúde, a reforma agrária, dentre outras bandeiras do campo democrático do movimento social do país.

Anônimo disse...

Art. 10º - São fóruns da UJS, respectivamente:

a.o Congresso Nacional, o Congresso Estadual, o Congresso Municipal e a Assembléia do Núcleo;

b.a Plenária Nacional, a Plenária Estadual, a Plenária Municipal e a Reunião do Núcleo;

Parágrafo Único – Os fóruns nacionais são superiores aos estaduais e assim sucessivamente.

Art. 11º - São estruturas da direção da UJS, nos respectivos âmbitos, a Direção Nacional, A Direção Estadual, A Direção Municipal e a Direção do Núcleo.

Anônimo disse...

Art. 4º - São princípios organizativos da UJS o respeito e o cumprimento das decisões de seus fóruns; a direção coletiva; a valorização do consenso, da identidade de idéias e da unidade política.

Art. 5º - Podem ser membros da UJS todos os jovens até 29 anos de idade que aceitem o Manifesto e o presente Estatuto, e participem dos fóruns e/ou atividades da entidade.
Parágrafo Único – Serão abertas exceções de acordo com a necessidade da organização, sendo discutidas nas respectivas instâncias deliberativas.

Art. 6º - O ingresso para a UJS é individual e se dará através de assinatura de ficha de filiação à organização.

Art. 7º - São direitos dos filiados:

a.participar dos fóruns e reuniões da entidade apresentando e discutindo propostas;

b.eleger e ser eleito para os fóruns da organização e suas direções;

c.recorrer aos fóruns superiores de decisão e questionar as direções sobre assuntos referentes a suas gestões.

Art. 9º - A desfiliação só poderá ocorrer em caso de desrespeito e não cumprimento do presente Estatuto e do Manifesto da organização, desde que aprovado por 2/3 (dois terços) dos membros da instância a que o filiado está diretamente vinculado.

Parágrafo Único – O filiado terá amplo direito de defesa e poderá recorrer da decisão às instâncias deliberativas superiores inclusive ao congresso nacional.

Anônimo disse...

Art. 1º - A União da Juventude Socialista, com sede nacional em São Paulo, é uma associação civil sem fins lucrativos, regida pela legislação em vigor e pelo presente Estatuto, sem prazo determinado de duração.

a.é uma organização juvenil, ampla, política e socialista;

b.atua politicamente através do movimento juvenil, buscando responder às especificidades deste e apresenta o socialismo, único sistema capaz de ser alternativa ao capitalismo no Brasil.

Art. 2º - A UJS é uma organização de jovens, principalmente oprimidos e trabalhadores, que atua compreendendo e respeitando a diversidade da juventude. Para tanto, busca contato com todas as manifestações juvenis, desde que não firam seus princípios.

Art. 3º - A União da Juventude Socialista tem por objetivo:

a.defender os direitos da juventude à liberdade, ao trabalho, educação, saúde, esporte, lazer e cultura;

b.a divulgação e estudo do socialismo científico entre a juventude;

c.defender a democracia, a soberania e a independência nacional;

d.defender a natureza e o meio ambiente;

e.promover e participar de eventos em conjunto com as associações culturais, profissionais, juvenis e outras, de acordo com as alíneas a, b, c e d deste artigo.

Anônimo disse...

NO FINAL DO CEEB VAMOS NOS ENCONTRAR CARA A CARA PARA UMA CONVERSA E VOCÊ VAI SE ESCONDER DEBAIXO DA SAIA DA SUA NAMORADA SEU COVARDE.

SERGIO disse...

Nunca achei que pudesse ler algo tão gago, anacrônico, obtuso, gordo, seboso e gesticulante. O post, no total, não poderia ser mais asqueroso. Bem proletário né…

Em resumo, como diria uma amiga, é U Ó DO BOROGODÓ.

Daniel disse...

Eu sempre desconfiei da água que sai das torneiras da UEM…deve ter coliformes fecais à beça. Só pode ser, tanta asneira que fala o barto......

Anônimo disse...

Estou simplesmente estupefato com o que li, desse pseudo estudante e mentiroso que disse que teve média 9, todo mundo sabe que ele reprovou de ano por dois anos seguidos, é um traste e vagabundo que deveria ser processado pelo Bonde.

Rubão disse...

Acho melhor tu não aparecer amanhã no CEEB camarada......

Anônimo disse...

NÃO APAREÇA NO CEEB.....

Anônimo disse...

SE APARECER VAI LEVAR PORRADA!

Anônimo disse...

Não apareça no CEEB!
filie no PSTU!

Wilson Rezende disse...

Como foi o CEEB Bartô?

Unknown disse...

Décio, é uma grande palhaçada mesmo. Eles tentaram aprovar tudo o que queriam no CEEB mas só conseguiram aprovar uma prestação de contas incompleta, conseguimos convocar um outro CEEB para este sábado para garantir uma maior horizontalidade do processo democrático.

Unknown disse...

Anônimo 17:52 - Em todo o CEEB eu entro e saio com a cabeça erguida por defender a horizontalidade e lutar contra a centralização do DCE. E você quem é? Não tem nem coragem de se identificar!

Anônimo 17:59 - Que dor de cotovelo hein camarada! Penso 24 horas no Bonde? Eu trabalho, estudo, namoro e participo ativamente no meu CA. Infelizmente não tenho o mesmo tempo que os vagabundos do Bonde tem para me focar numa coisa só.

Raoni - Você é autoritário demais, descentralize! :)

Unknown disse...

Anônimo da UJS - Meu blog não é fórum para propaganda partidária. Vocês terão seu tempo na televisão durante a campanha. Conheço o estatuto porque infelizmente já fui do PCdoB em tempos antigos em que ainda acreditava que o vanguardismo leninista pode nos levar ao socialismo. E só para te dar uma dica rapaz, é um tanto burro postar o estatuto da UJS e me ameaçar do mesmo i.p., vai acabar sobrando para a UJS.

Sérgio - Você vem aqui, me xinga um monte, mas se mostra incapaz de argumentar contra os argumentos no texto. Como cansei de repetir aqui: quem não tem argumentos se resume à ofender.

Daniel - Pois é Daniel, a água da UEM deve ter um efeito forte, talvez por isso os alunos da UEM fizeram de nossa universidade a melhor do Paraná pelo segundo ano consecutivo.

Anônimo 19:41 - Se você está estupefato com o que leu então argumente. Se você não tem argumentos e se irrita não é minha culpa. Quem sabe com um pouco de leitrua você não pode argumentar também? Se você se identificar publicamente aqui eu posto minhas notas do primeiro ano. Mentira é coisa feia hein, mas não da para esperar outra coisa de um covarde que nem tem coragem de se identificar.

Unknown disse...

Rubão - Larga de ser ridíulo rapaz, no Bonde ninguém me assusta não.

Anônimo 20:03 e 21:09 - Que medinho hein! Vai fazer o quê? Fui la e ninguém falou grosso comigo não. Você nem tem coragem de se identificar e quer que eu fique com medo de você fazer alguma coisa? Ridículo. A hora que você quiser você me procura, trabalho no laboratório de informática do BCE todos os dias da 13:30 à 17:30. Aparece aqui para a gente bater um papo.

Anônimo 13:46 - Tarde demais, já fui no CEEB. E só para te informar, eu já fui do PSTU e saí fora em 2006.

Wilson - Tenho uma prova amanhã mas depois vou escrever um post sobre o CEEB. Abraço!

Copyright © Blog de Bartô Nascimento Urang-kurai